

1-Apresenta-nos os Oodles quais os seus objetivos?
Passar uma realidade mórbida (com um toque de humor negro) que todos vivem, alguma com mais freqüência que outros.
Também promover a cultura Dark (também conhecida como Gótica) para quem ainda não a conhece.
2-Trabalho que fazem é apenas e pelo amor a camisola gótica(risos) e ao gosto em partilhar um pouco da historia do nosso underground, sem qualquer interesse adicional??. Acho isso um ato louvável
O amor pela camisola gótica vem de tempos atrás, quando eu ainda era um morceguinho (risos). O nosso underground contem vários itens de valor, desde os quadrinhos ate a musica, a cultura gótica em geral.Nao tenho nenhum interesse adicional, mas como todo mundo sabe, nada é de graça, as vezes precisa de um investimento e um lucro, como as camisetas que todos tanto pediam.Mas nada alem de cobrir os gastos.Agora a fama seria legal(risos).
3-De que forma os fãs podem ver os seus trabalhos disponibilizados junto a vcs?
Pelo site www.orkut.com , procura por The Oodles, e pelo blog oficial: http://oodlesgorey.blogspot.com o blog esta em processo de ‘’limpeza’’ mas fiquem a vontade para mexer e se divertir (ou chorar) com as aventuras dos Oodles
4-Falando um pouco de fã para fã, qual a tua tirinha preferida de todos os tempos, que te tenha marcado pela positiva?
Eu gosto de varias, não todas francamente, algumas são engraçadas e eu não gosto disso. Mas a que mais me marcou foi a numero 36, uma que ele esta na sala de aula e dia dos namorados e todos recebem cartinhas, menos ele. Então ele mesmo escreve uma carta pra ele dizendo: ‘’Eu te amo’’ e coloca na sua caixa, dando um sorriso. Ele vê o amor no meio da tristeza da solidão e isso é a perfeição do ser. A solidão não é um sentimento só com lados ruins, desde que acompanhada de um sentimento certo...como o amor.
5-Qual a tirinha que consideres que tenha sido absolutamente revolucionaria na época em que foi editada?
Foi a numero 24, que todos ficaram com um p*ta ponto de interrogação na cabeça: Oque tem a ver aquela banda ali e esse ‘’trevoso’’ perdido no meio dos Oodles?
Ai todo vinham me perguntar o que era aquilo. Bom, Elegia é uma banda de Post Punk de São Jose dos Campos, São Paulo....gótica por sinal (risos), e o ‘’trevoso’’ é uma sátira da atual cena gótica curitibana, de algumas pessoas sem nenhuma base da cultura e querendo se infiltrar no meio gótico ‘’real’’ (digamos).Bandas daqui, como o Zigurate, por exemplo, fazem o som gótico alternativo valerem a pena e juntar MUITOS fãs desse estilo musical, mas com todo esse lado ‘’negro’’ acabam surgindo esses desinformados.
6-Quais influencias literárias e musicas vc levou para a Oodles?
Literatura: Edgar Allan Poe, sempre foi algo genial que eu gostei de ler, Álvares De Azevedo também, com o livro Noite na Taverna que foi um marco e Lira dos 20 Anos. E as musicas foram mais as bandas nacionais: Plastique Noir, Elegia, Almas Mortas e o clã do Zigurate que sempre fui fã e agora estou tendo a oportunidade de tocar com eles.
7-Suponho que como qualquer desenhista você queira ter sua própria revista em quadrinhos??
Algo bem simples e angustiante, que a pessoa leia e chegue a chorar com a situação, se possível com um cd de trilha sonora pra cada tira (risos). Não há nada mais perfeito que uma musica e alguns quadrinhos pra passar todo o sofrimento do autor para o leitor.
8-. Qual o teu estilo favorito para uma hq como esse?
Acho que o estilo próprio, esse vazio doentio do cenário, esses personagens sem face, sem definição e essas historias melancólicas e maquiavélicas.
9-Ùltimas palavras
Para sentir os Oodles é preciso ser sensível a qualquer situação, principalmente as ruins, e o amor. Querendo ou não há coisas que chamam mais atenção e pedem mais atenção, esse é o caso dos Oodles. Algumas situações que eles passam todos nós já passamos e isso aproxima o personagem do leitor.O importante é identificar-se com a situação e ver o lado de cada um nela.